Porque levar seu filho a um Odontopediatra

Muitos pais se perguntam se devem procurar um Odontopediatra ao invés de apenas levar o filho a um dentista de adulto ou ao seu próprio dentista.

 

Para os pais que já confiam a sua maior preciosidade à gente, acredito que já devem saber a resposta … É porque você sabe o quão diferenciada é a nossa consulta e o grande impacto que isso terá na vida do seu filho!

 

Mas por que é tão importante levar seu filho a um Odontopediatra? O que nos diferencia?

 

Primeiro, a maioria dos dentistas pediátricos escolheu a odontopediatria porque temos um desejo especial de ajudar as famílias e gostamos de trabalhar com crianças. O dentista pediátrico tem um treinamento especializado de dois a três anos após a Faculdade de Odontologia e dedica-se à saúde bucal de crianças da infância até a adolescência. Um conjunto de habilidades completamente diferente é frequentemente necessário para tratar bebês, crianças e pacientes jovens.

 

Os bebês e crianças precisam de uma abordagem mais lúdica, com a técnica do falar, mostrar e fazer, além de muito carinho e firmeza nas horas certas. Os jovens, pré-adolescentes e adolescentes precisam de diferentes abordagens para lidar com seu comportamento, orientando seu crescimento e desenvolvimento dentário e ajudando-os a evitar futuros problemas dentários.

 

Essa diferenciação do dentista é fundamental para que a criança cresça sem traumas e medos e irá gerar um grande impacto na sua saúde oral. Eu sou um belo exemplo de uma abordagem correta e carinhosa. Sempre amei ir ao consultório da minha Odontopediatra, achava divertido e não tinha nada de medo. Cresci e quis me tornar uma, talvez se tivesse tido uma dentista que não fosse especialista e que me proporcionasse esse tratamento diferenciado, a historia poderia ter sido diferente.

 

Prevenir antes de tudo

 

Pode-se dizer que a nossa missão como Odontopediatras é educar as crianças e os pais a terem uma rotina saudável de cuidados bucais para, prevenir problemas bucais que resultem em dor, infecções e dificuldades no desenvolvimento da criança. Um bom acompanhamento com a odontopediatra, ensinará os pais e crianças que é melhor prevenir problemas do que tê-los, evitando que a criança sinta dores e tornando a consulta de revisão tranquila e sem procedimentos invasivos.

 

O Odontopediatra é o dentista mais qualificado para atender as necessidades das crianças e adolescentes. Nós projetamos a nossa prática para ser divertida e convidativa e não ameaçadora e traumatizante. Nosso objetivo é fazer com que cada criança, não só sinta-se confortável ao chegar a uma consulta, mas realmente espere ansiosamente por ela e pelas revisões. O atendimento será realizado nas melhores condições para a criança, afinal, o profissional de odontopediatria visa a construir uma relação de confiança com ela. Com essa confiança, o sucesso dos procedimentos definidos pelo profissional está garantido.

 

E você já levou seu filho ao Odontopediatra?

Dra. Juliana Marchi
CRO-RS: 14.169 - Mãe de dois príncipes; - Especialista em Ortodontia pela ABO; - Mestre e especialista em Odontopediatria pela UFRGS; - Graduada pela USP; - Autora do site www.mundosemcaries.com.br.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!