Teste do pezinho

O teste do pezinho é obrigatório e praticamente indolor, pois a agulha usada é especial e fura superficialmente o pezinho do bebê. A realização do teste é fundamental para prevenir complicações de doenças metabólicas, infecciosas, congênitas e/ou genéticas. 

 

 
As maternidades oferecem vários modelos do teste do pezinho.  O teste básico é coberto pelo SUS, os demais  são pagos (alguns são cobertos pelos convênios) e podem detectar um número maior de doenças. Informe-se na maternidade sobre cada um deles antes de fazer a sua escolha. Veja alguns modelos de teste do pezinho e quantas doenças cada um diagnostica:

Mais: 10 doenças;

Ampliado: 20 doenças;

Plus: 23 doenças;

Master: 28 doenças;

Expandido: 46 doenças;

Super: 48 doenças;

Completo: Mais de 50 doenças.

 

 

O resultado leva entre uma semana e um mês para ficar pronto, e você pode retirar pela internet em alguns casos. Quando nenhuma doença for detectada, o resultado é normal; caso contrário o resultado acusa alteração.

 

 
Converse sempre com seu médico sobre que tipo de exame realizar, mas nunca deixe de fazer o teste do pezinho.
 
O teste do pezinho e outros exames e vacinas são tema em nossos cursos para gestantes. Veja a programação e participe: https://bit.ly/2srPkOL
 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!