Tentantes podem tomar remédios?

Uma das recomendações mais importantes para quem está tentando engravidar é tentar não se medicar durante esse período. Mas, se no seu caso o uso da medicação é para tratar uma doença crônica, não tem jeito, você deve continuar com a medicação. Procure conversar com um especialista para ver o que pode ser feito.

 

Cada caso é um caso, porém, você deverá sempre consultar o seu médico antes de fazer qualquer alteração na medicação que você precisa tomar. Pois isso, garantirá a sua saúde e a do pequeno.

 

Os componentes dos medicamentos que precisam ser evitados são: a isotretinoína, varfarina, ácido valproico, inibidores da enzima conversora de angiotensina, sumatriptano, propanol, corticosteróides. Leia sempre as bulas dos remédios.

 

A maioria dos medicamentos que podem ser comprados sem receita médica não oferece perigo ao bebê se tomado com moderação. Porém, alguns anti-inflamatórios e alguns remédios usados para cólicas menstruais podem prejudicar a ovulação e dificultar o processo de implantação no óvulo fecundado na parede do útero.

 

Nunca, em hipótese alguma, tome remédio sem prescrição médica, mesmo se você não estiver grávida ainda. Qualquer substância errada que entra no seu corpo pode não só dificultar a gravidez quanto causar danos ao feto. Consulte sempre um especialista.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,976FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!