Cesárea intraparto com e sem indicação

Falou-se muito sobre cesárea intraparto desde que a filha de Sabrina Sato nasceu. Por isso, para esclarecer o que é e quando acontece, descrevemos abaixo o que desencadeia a cesárea intraparto.
 

Cesárea intraparto com indicação

A cesárea intraparto com indicação acontece quando o trabalho de parto começou espontaneamente, com contrações e dilatação, porém o parto normal, por algum motivo, deixa de ser indicado. 

Alguns dos motivos que interrompem o processo natural do trabalho de parto são: parada da progressão do parto por parada da dilatação ou da descida do bebê, desproporção entre bebê e pelve materna, bebê atravessado (córmico), mesmo após tentativa de correção.

O Brasil está entre os líderes de cesárea no mundo (a cada 10 partos realizados nos hospitais particulares, 8,5 são cesáreas). Por esse motivo é muito difícil ter absoluta certeza de que a cesárea intraparto foi mesma necessária. 

 
Uma mãe jamais discutirá com um médico caso ele argumente que a vida do bebê, e a dela, estão em risco. Por isso é fundamental que a gestante confie plenamente em seu obstetra e esteja apoiada em suas escolhas por seu acompanhante.
 
Cesárea intraparto sem indicação

Algumas gestantes desejam a cesárea, mas preferem esperar o trabalho de parto para garantir o momento de nascer escolhido pelo bebê.

Dessa forma, a cesárea intraparto acontece sem nenhuma indicação.

Infelizmente, o sistema de saúde pública do Brasil ainda é precário e, por mais que o parto normal seja recomendado, a violência obstétrica ainda assombra muitas gestantes.

 
Nas maternidades particulares, a cesárea é quase regra por motivos econômicos.
 
O importante é saber que nenhuma escolha sem informação responsável é, de fato, uma escolha. Conhecer as consequências de uma cirurgia, tanto para a mãe, quanto especialmente para o bebê, certamente faria com que as gestantes optassem pelo parto normal com maior frequência.   
 
Seja qual for a sua situação, optar pela cirurgia sem indicação, somente pela praticidade ou para evitar a dor, é deixar de se entregar para o momento mais sublime da sua vida.
 
Participe dos nossos cursos para gestantes, saiba mais clicando aqui.
 
Consulte nossa agenda.

 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!