Saiba o que é parto pélvico

A gravidez é o período mais esperado pela maioria dos casais e também o mais recheado de preocupações. Um parto seguro, tanto para a mamãe quanto para o bebê, é certamente o principal  desejo dos casais grávidos.

 
No momento do parto, a maioria das bebês encontra-se na posição cefálica (com a cabeça para baixo). Quando o bebê está sentado, a posição é chamada de pélvica. Cerca de 3 a 4% dos bebês nascem nesta posição.
 

O parto pélvico exige cuidados extras. O obstetra precisa ter certeza que a cabeça do bebê pode passar pela cavidade da pelve materna, após a passagem de seus ombros e quadril.

Por ser um parto mais trabalhoso, muitos profissionais aconselham a cesárea. Entretanto, diversos profissionais da saúde, incluindo pesquisadores, afirmam que é possível realizar o parto vaginal mesmo quando os bebês estão sentados, desde que as condições da gravidez favoreçam esse tipo de nascimento.

 

A posição pélvica exige uma escolha muito criteriosa entre o parto vaginal e a cesárea, levando-se em conta os riscos e os benefícios para a mãe e para o bebê.

 

Participe dos nossos cursos para gestantes, a próxima turma será em janeiro de 2019. Consulte também a nossa agenda e programe-se.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,955FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!