Ih, xixi na cama de novo?

A infância é cheia de fases de aprendizados, brincadeiras e muitas experiências novas. Entre elas, o desfralde é um momento único e mágico, onde a criança aprende que o certo mesmo é fazer xixi no banheiro. Mas, muitas famílias têm que lidar com o temido e insistente xixi na cama. “Meu filho faz xixi na cama frequentemente, e agora? Isso é normal?”. Calma mamãe, você tem que saber a hora de se preocupar.

 

Não há uma idade certa para a criança parar de fazer xixi na cama, isso varia muito, pois cada caso é um caso. Mas, a média é que as crianças tenham mais controle sobre a sua bexiga a partir dos 5 anos de idade, ou seja, o xixi na cama pode ser uma companhia por muito tempo, principalmente nos primeiros anos de vida do pequeno.

 

E um fato muito interessante é que os meninos são mais suscetíveis a isso. No entanto, há um fator genético nessa questão também: se os pais passavam por esse episódio em sua infância há a chance de 77% da criança também fazer xixi na cama, já se só um deles sofria com isso esse índice diminui para 44% e se nenhum dos dois passou por essa situação o número diminui para 15%.

 

Uma das técnicas mais eficientes é evitar que o pequeno tome líquidos antes de dormir e levá-lo ao banheiro para urinar antes de deitar. Observe também a quantidade de xixi, o número de vezes que acontece e se isso está atrapalhando a qualidade de vida da criança. Se perceber qualquer anormalidade, procure um especialista.

 

Em alguns casos o médico indica que a criança use uma roupa íntima especial que emite sinal sonoro para avisar que está vazando xixi. E há quadros de crianças que precisam usar o hormônio antidiurético, tudo isso indicado pelo pediatra sempre.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!