O que é aborto de repetição?

O aborto é caracterizado pela interrupção da gravidez até a 22ª semana, quinto mês de gravidez. E para ser considerado aborto espontâneo o feto deve pesar cerca de 500 gramas.

 

O conceito de aborto de repetição é usado quando um casal sofre com três ou mais perdas gestacionais. A ocorrência de até 2 abortos é considerada normal, já que a gestação humana termina em 10% dos casos em abortamento. Já 85% acontecem devido a um fator genético, por exemplo, que impede que a gravidez seja levada a frente.

 

Mulheres com idade acima de 35 anos têm mais chance de sofrer um aborto, além disso, nessa fase aumentam as chances da criança nascer com má-formação ou anomalias fetais.

 

Entre as causas do aborto de repetição estão as genéticas, uterinas, imunológicas, hematológicas, hormonais e infecciosas. Você só consegue saber qual foi se inteirando do período em que isso aconteceu, o precoce ocorre por volta da 12º semana e o tardio entre a 12ª e 20ª semana.

 

Em casos de aborto precoce as causas mais comuns são genéticas, infecciosas ou imunológicas. Já o tardio pode ter como principais causas a dificuldade de expansão e de crescimento do útero, como má-formação uterina ou incompetência cervical.

 

· Causas uterinas: quando a mulher apresenta miomas, pólipos e processos inflamatórios no útero. O que acaba impedindo que o embrião se fixe, causando o aborto.

 

· Causas imunológicas: o organismo da mãe rejeita o feto por causa do sistema imunológico, que impede a gestação.

 

· Causas Hematológicas: acontece quando há problemas de coagulação do sangue, que impede o desenvolvimento saudável do feto e pode levar ao aborto.

 

· Hormonal e infecciosa: desequilíbrios hormonais e infecções como a toxoplasmose, por exemplo, pode causar o aborto. Mas não é uma característica que causa o repetitivo.

 

O tratamento para o aborto de repetição depende muito do quadro que a mulher enfrenta. Mas manter uma vida saudável e equilibrada é essencial, tanto a mãe quanto o pai devem seguir uma rotina leve.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!