Mitos sobre a Amamentação II

Em continuidade aos esclarecimentos sobre os mitos que cercam o Aleitamento Materno, temos:

 

1. Devo oferecer uma mama em cada mamada?

 

Quando o bebê nasce, ele dorme mais do que mama. Ele deve ser estimulado a despertar para ir ao seio e melhorar o seu padrão mecânico de sucção e deglutição, bem como, a produção de leite.

 

Com o seu crescimento e desenvolvimento o bebê tende a ter mais fome e maior necessidade calórica. Assim, é importante que ocorra uma manutenção da produção de leite nas duas mamas, para que esse bebê seja nutrido de maneira adequada.

 

Em todas as mamadas é importante que sejam ofertadas as duas mamas. Provavelmente, na segunda oferta, ele mamará menos, por estar mais satisfeito da primeira. Na próxima mamada, a mãe deve iniciar no último seio que fora ofertado.

 

2. Uso buchas e toalhas no mamilo para preparar a mama, estou certa?

Não. A melhor preparação para a amamentação é informação adequada e com um profissional especializado para essa finalidade.

 

O uso de toalhas, buchas, entre outros, pode causar lesões, microfissuras nos mamilos, possibilitando, inclusive, a entrada de bactérias e fungos.

 

O que garante que a mãe não tenha lesões é uma pega correta e um processo bem conduzido.

 

Ao redor da aréola existem glândulas, denominadas Glândulas de Montgomery, responsáveis pela hidratação desta região. Ou seja, ou seu próprio corpo já se prepara para a amamentação.

 

Procure entender como funciona o processo de amamentação para que seja uma boa experiência para você e o seu bebê.

 

Continuem acompanhando nossos textos onde teremos mais esclarecimentos sobre os mitos que envolvem o processo de amamentação.

 

Compartilhem nossos textos e nossas redes para que mais mães tenham acesso a essas informações.

 

Participe do Curso para Gestantes SMPV, dia 26/5 será a próxima turma. Acesse para mais informações: https://bit.ly/2FyDB5u

 
Dayse Cristina Oliveira Melo
Consultora Materna Especialista em Aleitamento Materno. Consultora do Sono Infantil. Proprietária da A Mamãe Nasceu Assessoria. Graduanda em Fonoaudiologia Mãe do Henri

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,986FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!