Amamentação gemelar

Amamentar é um aprendizado para a mãe e o bebê. Amamentar um bebê requer muita dedicação, amamentar dois… Ainda mais!

 

 

Amamentação gemelar é perfeitamente possível.

 

Disponibilidade para o processo de amamentação todas as mães precisam, as mães de gemelar precisam de maior técnica, apoio, motivação e capacidade de organização!

Importante que os bebês mamem juntos, desde recém nascidos para que essa prática se instale e a mãe tenha um tempo para descansar. Aos poucos, os lactentes começam a mamar separados, afinal consideramos que cada um tenha fome e necessidades em seus momentos.

 

Com as mamadas frequentes em conjunto, desde o início, os bebês melhoram o padrão de mamada, sugam e deglutem melhor, e a produção de leite da nutriz vai se ajustando, possibilitando que eles possam mamar separadamente em outros momentos. Afinal, um bebê pode se saciar mais rapidamente do que o outro.

 

A mamada deve ser iniciada o mais rápido possível, logo após o parto – “Hora de Ouro”. Muito importante esse contato com a mãe desde a primeira hora do nascimento.

 

O posicionamento da mãe e dos bebês deve ser observado para que tenham conforto e possam se ajustar no processo de amamentação tranquilamente.

 

Não recomendamos escolher um peito para cada bebê, ao contrário disso, a mama desse ser ofertada em alternância em cada mamada, fazendo com que os bebês mamem em posições diferentes, objetivando equilíbrio na produção do leite materno e aumentando os estímulos visuais do bebê.

 

A mãe de gêmeos precisa de uma rede de apoio efetiva para permanecer amamentando, nutrindo os seus bebês. Os cuidados com os bebês devem ser compartilhados. A existência de uma relação de respeito entre os bebês é imprescindível, pois eles apresentam diferenças em seus padrões de alimentação, de sono, de trocas, necessidades, embora sejam aparentemente iguais.

 

Amamente!

Dayse Cristina Oliveira Melo
Consultora Materna Especialista em Aleitamento Materno. Consultora do Sono Infantil. Proprietária da A Mamãe Nasceu Assessoria. Graduanda em Fonoaudiologia Mãe do Henri

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!