Tenho leite suficiente?

O que vivenciamos comumente é a inserção do leite artificial precocemente porque a mãe considera ter pouco leite.

 

Então, como saber se o meu leite está na quantidade adequada?

 

Muitas vezes a ingestão do leite pelo bebê pode ser pequena por um ou vários erros no processo de amamentação, tais como:

 

– O bebê mama por pouco tempo, fazendo uma mamada ineficiente;

 

– Uma pega incorreta do seio materno, impossibilitando a drenagem total da mama.

 

E, muitas vezes, a queda na produção de leite pode de fato ocorrer.

 

Uma mãe emocionalmente bem, produz leite de acordo com a necessidade do seu bebê, isso porque o estado emocional influencia, e muito, na produção e ejecção do leite materno.

 

Assim, quase toda mulher, por natureza, tem capacidade de produzir leite para o seu bebê. São poucas as mulheres que apresentam alguma disfunção para produção de leite materno.

 

O que percebemos com frequência são conselhos e costumes equivocados que levam a uma incredulidade da mãe para promover esse processo e dar lugar a esse momento tão importante da vida dela e do seu bebê.

 

A produção de leite, na maioria das vezes, pode ser restabelecida e, para isso, uma rede de apoio à mãe faz toda diferença.

 

Muito importante destacar que para a manutenção da produção de leite a mamada deve ser eficiente: mãe e bebê posicionados corretamente, ajuste da pega, sucção e deglutição frequentes durante a mamada, observância na prontidão do bebê e nos reflexos de liberação do leite materno. Efetuar o rodízio das mamas mantém a produção do leite nas duas, evitando uma possível assimetria.

 

Procure ajuda na menor dificuldade e no primeiro momento. Existem serviços especializados como Bancos de Leite e muitas consultorias de amamentação capacitadas para auxiliar mãe e bebê, bem como, toda a família.

 

Tenha uma amamentação bem-sucedida!

 

Conte-nos sobre a sua experiência através de nossas redes sociais: @amamaenasceuassessoria e @somosmaesdeprimeiraviagem

Dayse Cristina Oliveira Melo
Consultora Materna Especialista em Aleitamento Materno. Consultora do Sono Infantil. Proprietária da A Mamãe Nasceu Assessoria. Graduanda em Fonoaudiologia Mãe do Henri

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!