O que é a Biópsia Embrionária?

Após um ciclo de fertilização in vitro é necessário fazer uma biópsia embrionária, que vai avaliar possíveis doenças genéticas ou alterações cromossômicas no embrião antes de sua implantação no útero.

 

De acordo com o ginecologista e especialista em reprodução humana da Clínica Mãe, Alfonso Massaguer, pelo método de CGH realiza-se um cariótipo dos embriões, ou seja, análise dos 23 pares de cromossomos. “Em geral, a biópsia embrionária é realizada no quinto dia de desenvolvimento, ou seja, fase de blastocisto, extraindo algumas células de cada embrião. Sendo os embriões cromossomicamente normais transferidos ao útero”, explica.

 

Indicações para a biópsia embrionária

Fonte: Clínica Mãe

 

1- Casais com elevado risco de transmissão de doenças genéticas

 

São aqueles casais com maiores riscos de gerar embriões com síndromes cromossômicas, por exemplo, mulheres com mais de 38-40 anos de idade e casais com alteração no exame de cariótipo. O CGH identifica doenças como a Síndrome de Down e elimina, efetivamente, embriões com essas síndromes. Além disso, o diagnóstico genético pré-implantacional é particularmente indicado para pessoas que, sabidamente, possuem doenças genéticas com mutação específica. Essa mutação pode ser identificada em alguns casos e os embriões afetados não serão transferidos.

 

2- Doenças ligadas ao sexo

 

Casais que apresentem doenças que são particulares a algum sexo como, por exemplo, hemofilia e microdeleção do cromossomo Y, podem ser excluídas após a análise genética dos embriões, possibilitando a transferência apenas de embriões de determinado sexo. É importante ressaltar que a técnica de sexagem é permitida somente em casos de doenças específicas ligadas ao sexo.

A Clínica Mãe tem uma equipe multidisciplinar super preparada para te atender, conforme a sua necessidade médica. Não se esqueça de mencionar a Somos Mães de Primeira Viagem para garantir um presente especial.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!