Gravidez Anembrionária

A gravidez anembrionária costuma causar os mesmos sintomas de uma gravidez: atraso da menstruação, enjoo, sonolência e etc. Quando o exame hormonal é feito, vem o resultado, você está grávida. Porém, por volta da 5ª semana de gravidez, quando é realizada a primeira ultrassonografia, o médico não consegue visualizar o embrião. Depois disso, a mulher passa por uma série de exames seguintes, em intervalos semanais. Assim, é possível que o saco gestacional cresça ou não se forme, que é o caso da anembrionária. 

 

Isso acontece devido a  uma falha genética durante a união dos gametas. Resultando no não desenvolvimento do embrião de forma adequada. Em uma situação delicada como essa a maior preocupação da família e dos médicos deve ser o emocional da mulher, já que ela é a pessoa que mais sofre com isso tudo.

 

O tratamento é feito através das constatações do exames e existem dois métodos para expulsão do material do útero: esperar duas semanas para que esse processo seja feito de maneira natural ou aspiração intrauterina e curetagem. 

 

A gestação anembrionária pode acontecer com qualquer mulher, de qualquer idade. Lembrando que 15% das gestações não se desenvolvem e a experiência de aborto espontâneo é considerada normal no começo da vida reprodutiva. Porém, ainda assim, a idade pode ser um fator de peso para problemas genéticos na gestação. E essa ressalva vale tanto para o homem quanto para a mulher, viu?! 

 

A melhor forma de prevenção para quem está planejando engravidar é começar a ingerir ácido fólico  dois meses antes da concepção. Esse elemento ajuda a prevenir uma série de malformações e acidentes genéticos. 

 

Se você já teve uma gestação anembrionária, não se preocupe, isso não afeta em nada a sua saúde reprodutiva, ok? Você poderá fazer outras tentativas de gravidez e obter sucesso. A dica mais valiosa é manter-se bem e tentar sem medo de se frustrar, pois esse tipo de quadro são casos isolados. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!