Você sabe o que é Giardíase?

A Giardíase é uma infecção transmitida através do contato com fezes de pessoas ou animais contaminados. As pessoas que estão mais vulneráveis a esse tipo de problema são as que estão expostas a deficiências de saneamento básico em suas cidades ou bairros. Em caso de diagnóstico da doença, é preciso tratamento imediato, já que a infecção pode ocasionar um quadro de desnutrição. 
 
Cerca de 60% das pessoas infectadas costumam ser assintomáticas, ou seja, não é apresentado nenhum tipo de sintoma. Porém, em alguns casos é possível desenvolver um quadro de cólica abdominal aguda, diarreia, perda de peso, distensão abdominal, náusea e vômito. 
 

Além da contaminação via consumo de água infectada, a doença também pode ser transmitidas em ambientes como creches. Já que o uso de fraldas, chupetas, mamadeiras e a constante mania das crianças de colocar a mão da boca podem deixá-las mais vulneráveis ao vírus. 

 
Essa doença é muito comum em crianças entre 1 a 9 anos de idade. E se não tratada adequadamente, o vírus pode afetar a absorção de nutrientes através do intestino. 
 
Mas o que fazer para se prevenir dessa doença? 
 
  • Beba sempre água filtrada;
  • Lave as suas mãos e as do seu filho com frequência;
  • Troque a fralda do bebê com frequência;
  • Faça o recolhimento de fezes de animais de estimação com muita higiene dentro de casa;
  • E amamente o seu bebê, o leite materno tem uma série de propriedades que ajudam a proteger o seu pequeno dessa doença.
Artigo anteriorEmprego X Amamentação
Próximo artigoDiástase Abdominal
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!