Diástase Abdominal

A diástase é um músculo localizado no meio da barriga e que durante esforços e após a gravidez pode mudar de forma. Depois da gestação algumas mulheres sofrem com o afastamento desse músculo que costuma ir para o lado do abdome, esse problema é muito comum em mulheres que engravidaram mais de uma vez.

 

Essa separação do músculo pode comprometer a estabilidade corporal e a mobilidade da mulher, podendo causar dor nas costas, comprometer a postura e trazer problemas estéticos. 

 

Mulheres que não praticam atividade física antes de engravidar são mais propensas a esses tipos de problemas. Já que a musculatura da barriga não é tão forte quanto a de quem pratica atividade física. 

 

A diástase abdominal é diagnosticada através de exames como ultrassom ou tomografia, onde é examinado o local e a extensão do afastamento. O tratamento para esse problema é diferente para cada caso, por isso, é difícil dizer o que é mais eficiente. Há casos em que são encontradas hérnias no local da diástase e o tratamento pode ser um pouco mais longo e complexo. 

 

Um dos tratamentos que pode ajudar é exercício físico ou fisioterapia. Porém, em casos onde o afastamento é maior é preciso se submeter a uma cirurgia plástica. Por isso, é importante que você procure um especialista antes de sair fazendo qualquer coisa para resolver o problema. Pois, se os exercícios físicos forem feitos de maneira errada a diástase pode piorar. 

 

O tempo para recuperação depende muito do corpo que você tinha antes e de como você está se cuidando depois da gravidez. Isso varia de mulher para mulher. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!