Você sabe o que é dor do crescimento?

Quem tem uma criança em casa já se deparou com momentos em que ela reclama de dores pelo corpo, principalmente na perna, esse incômodo é mais comum do que parece e as dores aparecem devido a fase de crescimento.

 

A dor pode vir em diferentes frequências, ou seja, varia de pessoa para pessoa. Existem crianças que sentem uma dor muito forte durante a noite e outras não conseguem nem participar das aulas de educação física na escola. 

 

As pernas são as principais queixas dos pequenos, já que depois de um dia de muitos pulos, brincadeiras e corridas a exaustão uma hora precisa aparecer. E ela se manifesta como uma dor, que na verdade, está muito ligada a fase de crescimento da criança. As atividades físicas praticadas durante o dia só potencializam isso. Por isso, é legal diminuir esse esforço físico  por um tempo.

 

Em casos em que a dor persista é legal procurar um especialista para acompanhar o caso, principalmente, se esse incômodo vier acompanhado de vermelhidão, formigamento e inchaço.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!