Divórcio: como contar aos filhos

O processo de divórcio é um momento muito conturbado e doloroso para toda a família, isso porque é algo que afeta a todos, causando um turbilhão de emoções que podem ser difíceis de lidar, e quando tem criança envolvida, tudo fica ainda mais delicado. 

 

A melhor forma de lidar e manter as crianças calmas quanto ao divórcio é o diálogo. Conversar honestamente com o pequeno sobre o que está acontecendo é essencial, já que isso demonstra ele está por dentro de tudo que está acontecendo em casa. 

 

Mas, lembre-se de contar ao pequeno só aquilo que é importante e que ele consegue compreender. Detalhes demais pode deixá-lo confuso, além de não ser tão necessário assim. 

 

Acolha o seu filho e dê espaço para ele se expressar sobre o divórcio, deixe perguntar, sentir raiva e até tristinho. Esses são processos importantes do divórcio e a criança precisa externar. 

 

Após a separação efetiva é comum a criança sentir-se abandonada por não ter um dos pais próximo todos os dias e isso é normal. Só tente explicar o que realmente está acontecendo, que ele jamais será abandonado e que os pais só vivem em casas separadas. 

 

É importante que o ex-casal esteja aberto para lidar não só com suas emoções individuais, mas com a criança também, pois ela faz parte de toda essa transformação e, em alguns casos, pode ser a mais atingida por essas mudanças. O diálogo e o amor são ótimas armas para combater qualquer conflito e insegurança. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,970FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!