Vivendo em irmandade

Um bebê já causa uma enorme mudança na vida de uma família, agora imagina irmãos gêmeos?! Bom, quando um casal é surpreendido pela notícia de que o fruto de sua gestação são duas, três ou até quatro crianças dá até um friozinho na barriga. Mas, como funciona a convivência entre os irmãos?

 

É importante lembrar que mesmo gêmeos cada um dos bebês tem sua própria personalidade e ritmo de aprendizado. Por isso, os pais precisam tratar os pequenos respeitando suas individualidades.

 

Mamãe, se você perceber que um dos seus bebês faz mais coisas do que o outro, não se preocupe. Cada um tem o seu tempo certo, não é por serem gêmeos que eles precisam fazer exatamente tudo igual.

 

Outro detalhe importante é que você não pode, jamais, definir um dos filhos como mais inteligente que o outro. Os bebês têm ritmos diferentes e as dificuldades só podem ser definidas a partir dos sete anos de idade. Além disso, se o seu filho já é crescidinho e escuta você dizendo que ele demorou a falar, andar ou qualquer coisa parecida, ficará muito frustrado.

 

O que você pode e deve fazer para incentivar os pequenos é oferecer uma série de atividades para eles fazerem juntos. Assim, você dá a oportunidade para ambos desfrutarem das mesmas coisas, isso, claro, respeitando o tempo de cada um.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!