Precisamos ensinar nosso filho a esperar

A ansiedade infantil é uma questão muito delicada e os pais se sentem muito mal por verem seus filhos fazendo birra no meio de um supermercado, por exemplo. Mas, muitos especialistas pedem para que os pais cuidem dessas questões, antes que se torne uma situação insustentável.

 

E a cada geração nova nós assistimos crianças mais impacientes, seja porque quer assistir a um desenho na hora ou quer brincar com alguma coisa. Muitos estudiosos acreditam que toda essa pressa é relacionada a famílias cada vez menores, onde se tem no máximo dois filhos, o que torna a demanda mais rápida e pronta a ser atendida.

 

O que você pode fazer para driblar essa situação é exercitar a paciência do pequeno. Ensine-o que em alguns momentos é preciso esperar na fila do supermercado, no consultório do médico e em várias atividades corriqueiras. Mas, lembre-se que o comportamento do seu filho é reflexo do que ele vive dentro da própria casa, e, além disso, os pais são um espelho para as crianças.

 

Crianças pacientes serão adultos educados no futuro, o pequeno aprende que o mundo não gira em torno do seu próprio umbigo. Além disso, eles também têm um aprendizado mais eficiente, já que ele sabe parar e ouvir o que tem de ser ensinado para ele.

 

Agora, mamãe, você já entendeu como é necessário mostrar para o pequeno a importância de ter paciência e esperar a hora certa de fazer as coisas. Faça o teste na sua casa e veja que dará certo.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,976FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!