Vamos apoiar a amamentação

Um outro olhar… é o que precisamos para o Aleitamento Materno. Precisamos ir além da objetividade. Mais que manejo clínico, pega correta, posicionamento…

 

Um manejo especial com quem precisa de apoio e de compressão sobre o “seu posicionamento” acerca do que vive: a mãe.

 

Amamentar requer uma avaliação por completo de um ser humano que na maioria das vezes não mensura a dimensão desse processo.

 

Com toda sua literal propriedade, o leite materno vem como verdadeiro “Ouro” para subsistência, nutrindo e transmitindo amor e muitas outras formas de proteção emocionais e fisiológicas.

 

O aleitamento materno tem benefícios ímpares para mãe e bebê e, é nesse contato que podemos dizer visceral, que a relação emocional primeira se estreita ainda mais.

 

Os benefícios mais conhecidos para o bebê são desde a proteção imunológica até a garantia de seu melhor desenvolvimento com nutrição superior e ótimo crescimento.

 

Para as mães, comumente temos informações sobre a proteção contra câncer de mama, de ovário, de útero e melhor desempenho metabólico para retornar ao peso e balancear a saúde, diminuir o sangramento pós-parto, e claro, o aumento da autoestima, sentindo-se mais segura, confiante, com melhor bem estar.

 

Essas informações são sempre abordadas entre outras que demonstram tamanha propriedade, composição e qualidade do leite materno, o que por si só já justificaria o aleitamento.

 

Mas, precisamos ampliar nosso olhar para além de técnicas que colaboram para a amamentação e adentrar em ‘fragilidades’. Ouvir as causas e os motivos aos quais muitas e muitas mães não conseguem realizar-se neste processo.

 

Quando entendermos que amamentar é mais que produção de prolactina e liberação de ocitocina elas serão nossos aliados nesse caminho tão complexo embora tenhamos a certeza da sua naturalidade.

 

Ser natural não quer dizer simples.

 

Olhar uma mãe e apoiá-la no aleitamento faz toda diferença para uma amamentação bem-sucedida.

 

Nós do site Somos Mães de Primeira Viagem apoiamos a Amamentação como uma rede que acredita que toda mãe pode ter plenitude nesse caminho, respeitando e entendendo os seus limites.

 

Vamos juntos! Amamente! E apoie quem Amamenta!

Dayse Cristina Oliveira Melo
Consultora Materna Especialista em Aleitamento Materno. Consultora do Sono Infantil. Proprietária da A Mamãe Nasceu Assessoria. Graduanda em Fonoaudiologia Mãe do Henri

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!