Ultrassom Morfológico

A notícia de uma gravidez pega de surpresa aqueles que não planejavam uma gravidez e enche de emoção os casais que esperavam por isso a muito tempo. A gestação é um momento cheio de emoções e mudanças. E não demora muito tempo para os pais se preocuparem com a saúde do pequeno, que ainda está na barriga. Por isso, é feito exames como o Ultrassom Morfológico.

 

O Ultrassom morfológico vem para saciar toda essa curiosidade da mamãe quanto a saúde de seu pequeno. Esse exame pretende identificar cerca de 90% das anomalias fetais e até sinais de doenças cromossômicas podemos ter através dessa avaliação. 

 

Esse exame deve ser feito por volta da 12ª e 14ª semana de gravidez, quando já é possível identificar possíveis doenças. E também ficam mais fácil diagnosticar anomalias como anencefalia, gêmeos coligados e extrofia cardíaca. 

 

Na 20ª e 24ª semana de gestação é feito outro ultrassom. Nesse momento fica ainda mais fácil diagnosticar malformações. O diagnóstico precoce é importante, pois pode ser feito intervenções ainda com o bebê dentro da barriga ou em casos mais graves, preparar o casal para receber uma criança com alguma anomalia. 

 

Não é preciso nenhum tipo de preparação para fazer o exame. Mas, é legal a mamãe ir acompanhada de um familiar ou de seu esposo para o caso de ser identificado alguma coisa, o apoio da família nesse momento é indispensável.

 

Verifique com o seu plano de saúde se ele cobre esse tipo de exame. E não se esqueça de se informar com seu médico sobre quantas vezes precisará retornar ao médico para a realização do ultrassom. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!