Trabalho de parto

Quando o dia tão esperado do parto começa a se aproximar, a gestante fica um pouco aflita quanto aos sinais do trabalho de parto. E o casal pode ter dificuldade em identificar corretamente o que está acontecendo e aí surgem algumas dúvidas. Será que essas contrações são realmente verdadeiras? Bom, conheça alguns sinais que podem te ajudar a identificar se chegou a hora de dar a luz.

 

O corpo da grávida começa a se preparar para o parto bem antes e pode acontecer da mulher sentir algumas contrações falsas, conhecidas como contrações Braxton Hicks. Elas costumam aparecer de forma indolor, irregular e se manifestam quatro vezes por hora nos momentos de descanso. Atenção, mamãe, se houver um número maior de contrações por hora, cuidado, pode ser parto prematuro.

 

As contrações também indicam o rompimento da bolsa, o sinal mais certo e preciso que você está entrando em trabalho de parto. A partir deste momento ligue para o seu médico ou parteira e corra para a maternidade.

 

Quando vai se aproximando a hora do parto, as contrações costumam se manifestar em um período muito mais curto, de 5 a 10 minutos. A contração nesse momento pode durar de 30 a 45 segundos, começando em ondas mais fortes e diminuindo sua intensidade.

 

No trabalho de parto o bebê costuma ficar em uma posição mais baixa, a barriga endurece e você pode sentir uma leve compressão no baixo-ventre. Esse sinal pode vir acompanhado de dor lombar e perda vaginal.

 

Há também um tampão mucoso que é expelido até 72 horas antes do parto, seu aspecto é parecido com uma geleia rosada. Pronto, se prepare, começa nesse momento a dilatação do útero.

 

Existe uma variação no período de trabalho de parto: mães de primeira viagem costumam ficar de 12 a 14 horas; já mulheres que já tiveram filhos costumam ter esses sinais em um período mais curto, de 6 a 8 horas.

 

Uma boa dica para você amenizar os incômodos é andar dentro do quarto, isso facilitará a descida do bebê e amenizará as contrações. Aprenda técnicas de respiração antes do grande dia, isso te deixará mais relaxada.

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!