Tomar pílula sem saber que está grávida pode prejudicar o feto?

Tomar a pílula anticoncepcional tradicional, aquela que precisa dar uma pausa de uma semana no mês, sem saber que está grávida não causa problema algum ao bebê. O perigo está se você não perceber a gravidez e continuar usando o medicamento por muito tempo. 

 

Todos sabem que as os anticoncepcionais têm uma grande quantidade de hormônios. E o uso dele durante a gestação pode afetar o desenvolvimento do órgão sexual do bebê. 

 

Já no caso da pílula a base de progesterona e de uso contínuo o perigo também é muito pequeno no caso da concepção. Pois, a chance da mulher esquecer de tomar esse remédio nos dias certos é muito pequena. 

 

No caso de injeções, adesivos e implantes as chances de fazer uso deles sem saber que está grávida é mínima, já que o médico vai te orientar a aplicar esse método no começo da menstruação.

 

Mas, se acontecer de você já estar grávida depois de usar qualquer um desses medicamentos, é só interromper seu uso. A mesma regra se aplica no caso do uso da pílula do dia seguinte, a gestação vai seguir naturalmente sem prejudicar a saúde do bebê e nem da mamãe.

 

Todas essas questões ressaltam a importância de entender o próprio corpo e saber identificar os sinais que podem indicar uma gravidez. Qualquer desconfiança que você tenha, corra para fazer um exame ou teste. Assim, você ficará mais tranquila quanto ao uso de métodos contraceptivos. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!