Quando consigo identificar o sexo do bebê?

Quando a mulher descobre que está grávida se cria toda uma expectativa em torno dos próximos acontecimentos. A gestante é o centro das atenções da família. E, com toda essa ansiedade, o que os pais querem mais saber é o sexo do bebê e a partir de qual mês é possível fazer o ultrassom e descobrir se é um menino ou menina. 
 
O ideal é que a mulher faça o exame de ultrassonografia a partir dos quatro meses de gestação. O ultrassom é a forma mais segura e comum de se descobrir o sexo do bebê. Além disso, o sucesso desse procedimento depende também de uma boa máquina e um profissional experiente. 
 
O correto, mamãe, é esperar 20 semanas para poder realizar o seu primeiro ultrassom. Assim, é garantia que você vai identificar o sexo do bebê. Segura a ansiedade aí.
 
Há outros procedimentos que podem ser feitos, como o exame de sangue de sexagem fetal, que tem a taxa de acerto de 99%. Além, de alguns exames genéticos que são mais invasivos, como a biópsia do vilo corial e a amniocentese, há também uma série de testes de farmácia que podem te dar essa informação. Porém, esses testes de urina ainda não são comuns aqui no Brasil, o que o torna mais difícil de ser encontrado e preços mais altos. 
 
A ansiedade é tanta que alguns pais recorrem a simpatias e lendas para descobrir logo o sexo do bebê. Bom, realizar esse tipo de processo pode até ser divertido, mas esse tipo de teste não tem nenhuma validação científica.
 
Procure sempre fazer o exames no laboratório, pois assim você consegue entender melhor o que está acontecendo e ter certeza do sexo do bebê. É só acalmar o coração e controlar a ansiedade, mamãe. 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!