Fertilidade X Idade

O número de casais que optam por ter filhos um pouco mais tarde aumentou muito nos últimos anos. Os motivos são os mais diversos, e um deles é que as pessoas decidem dar mais prioridade a sua vida profissional, ou seja, se aplicam por mais tempo para alcançarem o sucesso no que desejam. 
 
 
Todas essas mudanças na sociedade acabam afetando o modo com que as pessoas planejam suas famílias. As mulheres estão atuando cada vez mais em diversas áreas, o casal assume mais responsabilidades e assim por diante. 
 
 
Até uns anos atrás a culpa da infertilidade ficava toda em cima da mulher, porém, estudos recentes mostraram que a fertilidade do homem também é afetada por causa do avanço de idade. Claro que os homens não sofrem com isso na mesma intensidade que as mulheres, mas ainda sim é fator que pesa muito na hora de ter um bebê. 
 
 
A idade em que a mulher começa a sofrer uma alteração na quantidade de óvulos que ela produz é a partir dos 35 anos de idade. Neste caso, é possível identificar uma diminuição significativa a quantidade de óvulos, o que dificulta a gravidez. Já o homem, sua fertilidade pode sofrer alterações a partir dos 50 anos de idade. 
 
 
Não se pode encarar a gravidez tardia como um problema, isso é uma escolha do casal e temos que respeitá-la. Se você é uma das pessoas que optaram por ter filho mais tarde, procure um  especialista e entenda os cuidados e procedimentos que você deve recorrer. 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!