Soneca segura

Cuidar de um recém-nascido não é tarefa fácil, não é mesmo? E as dificuldades ficam mais evidentes principalmente para pais de primeira viagem. Nos primeiros meses de vida da criança o casal se encontra imerso em um mundo cheio de inseguranças, medos e receios. E junto com todos esses sentimentos, surgem as dúvidas em relação as próprias ações, como: será que estou fazendo tudo certo? Por que tal coisa não está funcionando? 
 
 
Bom, a primeira e mais importante dica de todas é: calma, as coisas podem parecer difíceis, porém, elas vão se ajeitando com a prática. E a hora de colocar o bebê para dormir é um dos momentos do dia mais tensos para os pais.  Tornar a posição e o ambiente seguro para o sono do seu pequeno é fundamental, e você vai conseguir fazer isso com as nossas dicas, viu? Confira as novas recomendações para tornar o sono do bebê seguro e tranquilo:
 
 
  • A posição ideal para o bebê dormir é de barriguinha para cima, já que assim ele pode correr menos riscos. Essa posição deve ser aplicado mesmo nas sonequinhas do pequeno durante o dia;
  • A superfície onde o bebê deve dormir tem que ser firme, ou seja, nada de afundar com o peso da criança;
  • O lençol do bebê deve ser do tamanho certo, não deve sobrar e nem faltar tecido;
  • Evite encher o berço de bichinhos de pelúcia e acessórios, isso também garante a segurança do bebê;
  • Compartilhar o quarto com o bebê é ótimo e traz muitos benefícios para a relação entre pais e crianças. Por isso, invista em berço dentro do seu quarto ou anexo a sua cama. Isso trará muito mais tranquilidade;
  • Evite colocar o seu bebê em sofás ou poltronas para dormir, pois esses lugares oferecem o risco de sufocamento para a criança.
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!