Ausência de vitamina B12 durante a gestação pode predispor o bebê a diabetes

Manter-se saudável e com uma alimentação equilibrada é essencial durante toda a gravidez. A reposição de nutrientes através das refeições é imprescindível para prevenir uma série de doenças no pequeno e tornar a gestação o mais tranquila possível.

 

Um nutriente que se tornou objeto de estudo é a Vitamina B12, que é encontrada em alimentos de origem animal como carnes, leite, ovos e seus derivados. O consumo de alimentos que tenham essa vitamina ajuda no desenvolvimento da função neurológica, na formação dos glóbulos vermelhos e na síntese do DNA pelas gestantes. 

 

A ausência desse nutriente na alimentação diária da gestante pode acarretar no desenvolvimento de diabetes tipo 2 e outras doenças metabólicas no bebê. Além disso, a deficiência da vitamina B12 pode aumentar os níveis de leptina no organismo do bebê, hormônio produzido pelas células de gordura que é responsável por nos avisar quando estamos saciados. 

 

Mamãe, o melhor a se fazer é consultar um especialista que vai te indicar a melhor dieta para se fazer durante a gravidez. Assim, você não vai ficar insegura quanto a ingestão dos nutrientes corretos. Tire todas as suas dúvidas com o médico e siga a risca o que ele te recomendar. A sua saúde e a do bebê dependem de uma boa dieta. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!