Natal Solidário

O Natal está chegando e muitas crianças e famílias passam a data em branco. Para mudar isso e levar alegria para elas, é que pessoas como a Elaine Carvalho, o Plínio Carvalho, a Ana Maria Nunes da Silva e o José Borges da Silva Filho (Didi) se unem para arrecadar brinquedos e alimentos todo final de ano. 

 

Em 2011, Elaine Carvalho percebeu que o filho, na época com três anos, tinha brinquedos demais e que ele precisava aprender valores, como o de compartilhar com quem tem menos condições: “Surgiu a ideia de o estimularmos a doar, porém, precisaríamos de muitos mais doadores, foi quando eu compartilhei a ideia com a equipe em que eu liderava no segmento jurídico, que prontamente abraçou a causa, e a ideia que até então era tão embrionária, tomou forma e arrecadamos muitos brinquedos naquele primeiro ano.” Depois, ela e o marido souberam que a mesma ação já acontecia na comunidade Divineia, encabeçada pelo morador Didi, por isso, resolveram unir forçar e ajudar mais famílias. 

 

O projeto “Voluntários do Bem” arrecada brinquedos novos e usados em bom estado, que são organizados por idade e embalados para presente. Além disso, também aceitam alimentos não perecíveis, lanches, refrigerantes e serviços, como carrinho de pipoca. 

 

 A entrega é feita todo dia 24 de dezembro, às 10 horas, na comunidade Divineia, para todas as crianças por meio de senha. Elaine explica: “no dia da entrega, distribuímos as fichas para que as crianças possam pegar o seu presente, tirar foto com Papai Noel (Plinio) e pegar um lanche com suco ou refrigerante. Após a distribuição dos brinquedos, começamos os sorteios dos alimentos para os pais presentes. Geralmente é uma quantidade pequena, por essa razão é sorteio. Ano passado conseguimos atender em torno de 25 família apenas.”

 

Ana Maria falou sobre a importância do evento para a comunidade: “é a preocupação com as pessoas mais carentes que no dia de Natal possivelmente não tem um brinquedo para entregar às crianças ou um alimento para colocar na mesa, fica a gratificação que fizemos algo para várias pessoas. Para a família é resgatar o espírito Natalino que por vezes vai se perdendo em virtude das dificuldades vividas”. 

 

E você pode ajudar o projeto “Voluntários do Bem”! As doações podem ser entregues diretamente na comunidade, que fica na Rua Conceição do Jacuipe, 384, ou eles podem retirar. Nós, do Somos Mães de Primeira Viagem, adotamos essa ação e também receberemos as doações, oferecendo, assim, mais um ponto facilitador na Vila Mariana. O endereço é Rua Ernesto de Oliveira, 361.

 

Para saber mais: https://bit.ly/2gG8iyH

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!