Sintomas da gravidez

Atenção, tentantes de plantão! Há alguns sinais que podem ser identificados logo no começo da gestação. Ao contrário do que muitas pensam é possível perceber os sintomas da gravidez antes da menstruação atrasar, e é comum esses sinais serem confundidos com a TPM. Mas preste atenção nas nossas dicas para saber decifrar os sinais que o seu corpo te dá.

 

1.      Cólica: após a fecundação do óvulo, é comum você sentir uma cólica e perceber um inchaço abdominal. Isso acontece porque os hormônios femininos entram em ação para preservar o embrião. Além disso, há uma leve perda de sangue, que pode ser facilmente confundida com menstruação.

 

2.      Inchaço abdominal: a barriguinha inchada é um dos primeiros sinais da gravidez e acontece devido às inúmeras alterações pélvicas. Há um aumento no fluxo sanguíneo e o crescimento uterino. 

 

3.      Seios doloridos e inchados: nas duas primeiras semanas de gestação é possível perceber uma certa sensibilidade nos seios. Isso acontece por causa das alterações hormonais que preparam a mama da mulher para amamentar.

 

4.      Xixi toda hora: outro sinal muito característico é o aumento das idas ao banheiro para fazer xixi. E a causa é o aumento da progesterona.

 

5.      Acne e pele mais oleosa: devido a todas as mudanças hormonais é comum a mulher perceber o aparecimento de acnes e a pele mais oleosa.

 

6.      Tontura, sono e dor de cabeça: a tontura e o sono frequentes acontecem devido à queda de pressão arterial, da redução de glicose no sangue e má alimentação. A dor de cabeça também é comum, mas ela é absolutamente normal.

 

7.      Cheiros fortes que causam desconforto: é comum a mulher sentir enjoos e não gostar de sentir cheiros de produtos de limpeza, perfumes, cigarro e até gasolina.

 

8.      Oscilação de humor: a variação de humor no início da gravidez é muito comum, é preciso que a família entenda o que a mulher está passando para não causar mais estresse. É um momento em que a mulher está muito sensível.

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!