Ministério da Saúde lança nova Caderneta da Gestante

A nova Caderneta da Gestante é um documento de acompanhamento do pré-natal dirigido aos médicos e mães que realizam exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nele se encontra um cartão de acompanhamento do pré-natal, que serve para registrar consultas médicas e odontológicas, resultados de exames e vacinas e uma série de informações importantes sobre a gestação. A grande novidade é um informativo que aborda a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypt, que transmite doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

 

Toda a documentação da Caderneta da Gestante contempla as boas práticas na assistência a mulher desde a gestação até o nascimento do bebê. Além disso, há também todas as informações necessárias sobre as propostas da Estratégia Rede Cegonha junto a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher. A caderneta é totalmente interativa, possibilitando que a gestante e seu parceiro faça anotações e tire dúvidas nesse período.

 

É muito importante para registrar todas as informações clínicas da gestante e ela pode ser retirada em toda a rede de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) no país. Para os familiares, também é útil, já que é possível ter informações sobre pré-natal, parto e puerpério.

 

Essa organização de informações sobre a gestante permite uma melhor interação e melhor atendimento por parte dos médicos. Isso porque toda as informações clínicas da mulher estarão reunidas em um só lugar e isso facilita a avaliação do médico.

 

Em casos de deslocamento ou emergência, a caderneta obtém todas as informações necessárias para a realização de qualquer procedimento, o que poupa tempo e evita erros que possam acontecer. Além disso, o atendimento se torna mais eficaz, dinâmico e rápido.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!