Se dedicar mais aos filhos gera inúmeros benefícios

A vida de um casal moderno é bastante corrida, é preciso se dividir entre afazeres de casa, trabalho, vida social e filhos. Claro que tudo isso depende muito de quanto tempo a família dispõe para cada uma dessas atividades. E um dado muito triste e alarmante é que as pessoas têm dedicado pouquíssimo tempo aos seus filhos. 

 

Em países, como Israel, os casais passaram a dedicar apenas 14 minutos a seus filhos, sendo que antes esse tempo era maior, mais ou menos duas horas. E, ainda sim, uma ou duas horas é muito pouco perto de toda a dedicação que temos que ter para passar valores, amar, educar e brincar com nossos pequenos. 

 

É essencial que a criança viva num lar repleto de amor e segurança, para que ele possa transmitir isso em sua fase adulta também. O amor conecta tudo e dá sentido a vida, sem ele nós não enxergaremos boa parte das coisas boas no mundo, e dentro de uma relação familiar o amor é indispensável e importante para o desenvolvimento pessoal e social do pequeno. 

 

A rotina é, sim, muito pesada para todos e isso pode muitas vezes justificar nossa ausência em nosso lar, correto? Porém, jamais podemos compensar nossa ausência com presentes para as crianças, pois isso fará com que ela se importe somente com questões materiais e a vida não é isso. A ausência deve ser compensada com dedicação e presença. 

 

Sabe aquele tempo que você perde no seu smartphone todos os dias enquanto está no sofá da sua casa? Então, esse tempo pode ser revertido em alguma atividade com seu filho. Esqueça, pelo menos por alguns momentos, suas redes sociais, televisão ou qualquer artefato eletrônico que tire sua atenção do que realmente importa: seu filho! 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!