Roupas do recém-nascido

Uma das partes mais empolgantes da gravidez é a hora de comprar o enxoval do novo integrante da família. Tem mães que passam meses planejando e pesquisando o que comprar. Mas, não se esqueça que todas as roupinhas devem ser higienizadas corretamente antes do recém-nascido usá-las, pois a pele dele ainda é muito delicada.

 

Não é porque a roupinha está na loja que ela esteja limpinha, viu, mamãe?! Muito pelo contrário, é possível encontrar nas peças ácaros, poeiras e fungos que podem prejudicar a saúde do bebê.

 

É claro que pode acontecer do seu pequeno não ter nenhuma reação alérgica ao usar roupas que não foram higienizadas. Mas a recomendação geral é que as peças sejam lavadas para que evitem irritações e alergias. É melhor prevenir, né?!

 

Para lavar as roupinhas do pequeno o melhor produto a se usar é o sabão de coco. Esse sabão tem uma composição mais neutra e é menos perfumado também. Esqueça todos aqueles produtos que você usa para lavar as suas roupas.

 

Você pode começar a fazer essa preparação toda por volta dos 7 meses de gravidez, assim terá mais tempo para higienizar todo o enxoval. Tudo isso para garantir o conforto e saúde do seu pequeno quando ele finalmente chegar na família. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!