Reprodução humana para casais homoafetivos

A reprodução humana se tornou uma das opções para casais homoafetivos de realizarem o sonho de terem um bebê. A procura por procedimentos, como a fertilização in vitro e inseminação intra-uterina aumentou muito nos últimos anos. O Dr. Alfonso vai nos explicar um pouco como funciona esse processo para casais homossexuais.

 

É bom ressaltar que para cada casal é utilizada uma técnica diferente, já que o casal feminino tem duas possibilidades: a Fertilização in Vitro e a Inseminação intra-uterina. Já no caso de casal masculino o processo é um pouco mais cuidadoso, já que é preciso envolver mais duas pessoas (mulheres) para que a reprodução seja feita. Entenda um pouco mais como funciona:

 

Qual técnica é recomendada para casal feminino?

 

Inseminação intra-uterina: uma das pacientes é submetida a indução da ovulação com medicações e a seguir insemina-se com sêmen de um doador através de um banco de sêmen (nacional ou internacional) , nesse processo o óvulo e a gestação ocorre somente em umas das parceiras.

 

Fertilização in-vitro: uma delas poderá ter seu óvulo fecundado por espermatozoide doado e ela mesma continuar a gravidez ou o óvulo fecundado pode ser colocado no útero da outra parceira para que assim ocorra a gravidez e as duas tenham participação no processo.

 

E para casal masculino?

 

A única opção de reprodução assistida para casais homoafetivos masculino é a FIV (Fertilização In Vitro). O casal precisa obrigatoriamente de uma doadora de óvulos e uma doadora temporária de útero. A doadora de óvulos deve ser anônima e o processo segue as normas estabelecidas pela Resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina): a doação nunca terá caráter lucrativo ou comercial e os doadores não devem conhecer a identidade dos receptores e vice-versa. Já a doadora temporária de útero (barriga solidária) deve ser encontrada pelo casal, que por determinação do CFM devem pertencer à família de um dos parceiros do casal num parentesco consanguíneo até o quarto grau (primeiro grau – mãe; segundo grau –irmã/avó; terceiro grau – tia; quarto grau – prima), em todos os casos respeitada a idade limite de até 50 anos e também não pode haver caráter lucrativo nem comercial.

 

Após a escolha da doadora de óvulos a coleta de óvulos é feita e através da  fertilização “in vitro” serão fertilizados com os espermatozoides de um dos parceiros do casal. Os embriões formados são a seguir transferidos para o útero da doadora temporária de útero (barriga solidária).

 

A Clínica Mãe tem os melhores profissionais especialistas em reprodução humana e uma equipe completa para te atender. Não se esqueça de mencionar a Somos Mães de Primeira Viagem para garantir um presente especial.

 

Fonte: Clínica Mãe

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!