Queda e alterações no cabelo

A gestação traz um turbilhão de emoções e alterações no organismo da mulher. E muitas dessas mudanças alteram a aparência física da gravidinha. Uma das maiores preocupações entre as gestantes é com o cabelo, já que a queda pode aumentar depois do parto.

 

O nosso cabelo passa por algumas fases durante a vida: a Anágena, que é de crescimento, a Catágena, que é de repouso, e a Telógena, que é de queda. E durante a gestação, devido aos hormônios, a fase Anágena costuma durar mais tempo. É por isso que você sente que seus fios estão muito mais bonitos, sedosos e cheios de brilho durante a gravidez.

 

Mas, dois ou três meses após o parto, também pela alteração hormonal, os fios começam a cair. E é isso que preocupa muito as mamães. É nesse momento que o cabelo está na fase Telógena e a amamentação também contribui para que o cabelo caia em maior quantidade.

 

Infelizmente essa situação é inevitável e produto nenhum pode amenizar isso. Mas pode manter a calma, mamãe, não precisa entrar em pânico. A queda de cabelo costuma diminuir quando a criança está prestes a completar um ano, mas é claro que isso acontece gradativamente. Não pense que seu cabelo vai parar de cair só quando o pequeno completar seu primeiro ano de vida, não. A situação vai se normalizando durante todo esse período.

 

Ah, mas se você tiver predisposição a calvície, cuidado. O ideal é se informar com seu médico sobre o que fazer durante essa fase de transformação capilar.

 

As mudanças que o seu cabelo sofrerá durante toda a gestação e após ela é extremamente normal, viu?! Não precisa se desesperar ou sair comprando todos os produtos milagrosos que vê pela frente. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,986FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!