Melhores posições para a gestante dormir

No começo da gestação o desconforto na hora de procurar uma posição confortável para dormir não é um problema. Mas, conforme a barriguinha vai crescendo a mulher se vê em um grande desafio: qual é o melhor jeito de se acomodar na cama?

 

Bom, você vai perceber que no começo da gestação é possível dormir em qualquer posição, inclusive de barriga para cima. Porém, conforme a gravidez vai avançando isso vai mudando.

 

A posição mais aconselhada é dormir de lado, sobre o lado esquerdo. Muitos médicos alegam que a oxigenação para o bebê fica melhor e o sangue flui da melhor forma pelo cordão umbilical.

 

Dormir de barriga para cima, ainda mais quando você já está com um barrigão, pode causar um desconforto terrível, já que você pode sentir falta de ar e mal estar. E na reta final da gestação pode trazer riscos ao bebê.

 

Naquela fase um pouco chata do primeiro trimestre de gravidez, quando você sente azia, congestão nasal e falta de ar, sabe?! Tente dormir em uma posição mais sentada, com vários travesseiros em volta, isso deixará sua noite mais agradável.

 

Até o quinto mês de gestação você pode sim dormir de bruços. Não tem o perigo de amassar o bebê, como muitas acreditam. Porém, após esse período, dificilmente você conseguirá descansar dessa maneira, já que o tamanho da barriga começa a fazer diferença no jeito que você se acomoda.

 

Mas, depois dos seis meses, se você acordar no meio da noite em uma posição diferente, como de bruços ou de barriga pra cima, não se preocupe, tá? O bebê está protegido dentro do útero, e não há perigo para ele. Apenas se acomode de novo em uma posição mais adequada.

 

Está vendo, dormir durante o período gestacional não é um mistério tão grande assim. É mais simples do que imaginamos.  

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!