Gravidez: após os 30 e 40

Não é de hoje que o melhor período, segundo os médicos, para engravidar é entre os 20 e 30 anos, pois nessa fase os óvulos da mulher ainda são considerados novos e o corpo está preparado para uma gestação. No entanto, por vezes essa parte materna é adiada pelo casal, pois no momento os objetivos são outros.

 

Muitas mulheres adiam a maternidade por motivo de trabalho, financeiro, estabilidade ou ainda não se sentem preparadas para essa nova fase. Isso é normal e acontece cada vez com mais frequência. Sendo assim, quando ela chega entre 35 e 40 anos, quer realizar o sonho de ser mãe, mas como já passou certo tempo e a ovulação já não é a mesma, é necessário procurar ajuda de um especialista.

 

Nesse momento o médico pedirá inúmeros exames para o casal e com o resultado em mãos buscará o tratamento que mais se adequada às necessidades do casal. Após determinada idade a reprodução assistida já é uma alternativa mais do que certa.

 

A Gilda Soares, angolana de 42 anos, teve sua primeira e única gestação com 37 anos. Ela é um exemplo de persistência e força de vontade, Gilda veio da Angola para o Brasil tentar um tratamento que provavelmente já havia feito. “Além do método normal, tentei três tratamentos dentre eles a inseminação, fertilização in vitro e ovodoação. Eu não tenho o ovário direito e só metade do esquerdo, o que praticamente inviabiliza minhas chances. Mas com a ovodoação e ajuda do Dr. Alfonso, da Clínica Mãe, me tornei mãe de trigêmeos”, comenta.

 

Assim como Gilda muitas mulheres vêm de outros países em busca de especialistas que consigam auxiliar a gestação em idade avançada. Em 2013, foram mais de 52 mil transferências de embriões e realizados mais de 24 mil ciclos de fertilização.

 

A partir de 30 anos

Dos 30 aos 35 anos, a medicina ainda considera uma época propícia para a gestação. Este também é o período que muitas mulheres consideram o melhor para a maternidade. Isso porque elas já não são mais tão jovens e não se sentem despreparadas, além do fato de ainda terem o organismo apto para gerar uma criança. No entanto, pode ocorrer alguma dificuldade e por isso é importante ter o acompanhamento de um médico do começo ao fim do processo.

 

A partir dos 40 anos

É natural que as mulheres deixem para essa época o plano de se tornarem mães. Além da maturidade que vem com os anos, essa é uma idade em que não existe mais aquela sensação de estar “perdendo” alguma coisa ao ter um filho. Se você chegou a essa idade sem ter se tornado mãe e ainda deseja engravidar, é importante buscar a ajuda de um profissional especializado.

Texto: Ablab

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!