Período de resguardo

O puerpério é o período que a mulher tem para se recuperar da gestação e do parto e é muito importante.

 

Essa fase pode ocorrer da sexta até a oitava semana pós-parto. Nesse período, seu corpo passa por uma fase de normalização, todos órgãos reprodutivos voltam ao seu estado original, inclusive o útero que costuma ficar 50 vezes maior que o seu tamanho normal.

 

Além disso, o local onde a placenta se encontrava fica com pequenas feridinhas que precisam cicatrizar. Pois se não houver a cicatrização adequada há o perigo da mamãe ter uma infecção. E um dos sintomas mais comuns é febre, então, fique atenta.

 

Cuidado também com esforços físicos, mamãe, descansar é primordial nesse período. Lembre-se que seu corpo ainda está se recuperando da gestação e do parto. Então, evite carregar peso, pelo menos nos primeiros 30 dias após o parto.

 

Esforços que consideramos bobos, como dirigir, pode prejudicar sua recuperação, principalmente porque esse ato requer um esforço maior da musculatura abdominal e do períneo.

 

Uma das grandes dúvidas das mamães é quanto ao momento em que ela pode voltar a ter relações sexuais com o parceiro. Bom, o importante é que o casal respeite o período de quarentena, já que o risco de contrair uma infecção é muito grande. Por isso, você pode ter relações sexuais de acordo com o limite do seu corpo e com a recomendação médica, é aconselhável que esse processo seja feito gradativamente.

 

O puerpério é um período de muitas mudanças e adaptações, por isso, não hesite em pedir ajuda ao seu parceiro ou familiares. Você tem o total direito de ter seu momento de descanso respeitado e preservado. Além disso, qualquer ajuda é bem-vinda. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!