Quartinho organizado

Quando uma criança nasce, é natural que a quantidade de coisas dentro de casa aumente. Costumamos deixar brinquedos, roupinhas e uma série de coisas espalhadas pelo quarto, isso tudo porque os cuidados com o pequeno nos tomam toda a atenção. Mas, com um esforço podemos deixar a bagunça de lado e organizar o quartinho do bebê de forma mais fácil.

           

Saber organizar os brinquedos da criança também é muito importante. Divida em sessões os objetos mais e menos usados pela criança. Deixe os objetos mais usados em uma parte de fácil acesso e os menos em um lugar mais distante.
           

As roupinhas são a parte mais trabalhosa de tudo isso. Reserve um dia para fazer o pequeno experimentar cada peça de roupa e ver as que servem ou não. As que não servem mais doe para instituições de caridade. Assim, você economizará espaço no guarda-roupa e ainda fará uma boa ação.
           

Use caixinhas de plástico, cabides, separadores e o que mais for possível para deixar tudo separadinho e organizado. Evite guardar qualquer coisa debaixo da cama, isso só fará com que você acumule mais e mais objetos nesse local.
           

Para incentivar o poder de escolha da criança, você pode deixar as roupas em um suporte acessível para que ela possa ter independência o suficiente para fazer as próprias escolhas. E a ensine a organizar depois também.
           

Na hora de fazer uma seleção dos brinquedos que o pequeno ainda brinca, sente com ele e converse antes de se desfazer das peças. Peça-o para escolher quais brinquedos que podem ser doados e quais vão ficar.
           

Algumas mães costumam misturar suas coisas com as do pequeno. Evite. Coloque cada coisa em seu devido lugar, sem misturar com os pertences do marido ou filho. Essa mistura só contribui para deixar as coisas ainda mais desorganizadas.
           

Se você conseguir fazer a organização dos objetos de maneira que a criança vai conseguir achar o que quer, melhor ainda. Use cores e repartições para que o pequeno saiba identificar onde estão seus pertences.

Artigo anteriorSe divertindo e aprendendo
Próximo artigoChega de berço
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!