Se divertindo e aprendendo

Mesmo antes de o seu filho ingressar na escolinha, é importante que você não deixe de elaborar atividades para o desenvolvimento dele. A partir dos três anos de idade, a criança começa uma fase de aceleração no aprendizado e isso é uma oportunidade e tanto para os pais ensinarem uma série de coisas bacanas que vão formar a personalidade, intelecto e caráter do pequeno.

           

Geralmente, em determinada fase da infância a criança começa a ficar fascinada por letras e números. E está ai a oportunidade de você ensiná-lo algumas coisas antes de início de sua vida letiva. Quando for mostrar qualquer palavra para ele, sempre fale o nome de todas as letras, assim ele memorizará mais facilmente. Se o pequeno tiver vontade de escrever, o ensine calmamente e o acompanhe na hora de riscar cada tracinho. 
           

Crianças são por natureza seres muito curiosos, e essa vontade de conhecer e tocar em tudo vai aumentando conforme os anos. Dê a oportunidade para ele conhecer animais, o leve ao zoológico. Outra atividade muito legal é dar sementes para ele plantar e deixá-lo acompanhar o crescimento da planta. É importante que você sempre proporcione atividades seguras para seu filho, atente-se a todos os detalhes.
           

Desenvolva o lado artístico da criança, sempre que possível o ensine a pintar, contornar e colar. Isso é ótimo para coordenação motora do pequeno, além de ser muito divertido também.
           

Leia contos para o seu filho na hora de dormir, esse momento é muito especial e importante para o desenvolvimento da criança. Quando você lê algo, a criança passa a entender melhor as palavras e seus sons, e isso impulsiona a criatividade do pequeno. Deixá-lo interagir e interromper a história também é muito estimulante.
           

Mesmo se o seu filho já frequenta a escola, essas atividades são interessantes e extremamente importantes e nunca devem ser deixadas de lado. Esses pequenos gestos dão mais proximidade na relação entre a família e a criança. Além, é claro, de ensinar para o pequeno o quão divertido é aprender coisas novas. Mas, não vale pressioná-lo ou querer que ele seja um gênio mirim, deixe-o aprender a absorver as coisas no momento dele, sem pressão.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!