Chega de berço

O seu filho deixa de ser tão pequeno assim e começa a mostrar sinais que está amadurecendo e precisa de mais espaço para dormir. Pronto! Chegou a hora de mudar e trocar o berço pela caminha. O frio na barriga toma conta, mas é um momento necessário.

           

Nesse momento, a mamãe para e pensa o quão rápido o seu bebê está crescendo. Mas é importante deixar a criança se desenvolver e se tornar independente. Por isso, essa mudança é necessária e essencial.

           

Mesmo assim, a criança ainda precisa de um ambiente seguro e confortável. Dê preferência para um móvel mais baixo e com quinas arredondadas. Opte por uma proteção lateral para evitar que a criança caia da cama durante a noite, e mesmo assim não dificulte a subida ou descida da cama. Além disso, compre um colchão de qualidade que supra as necessidades da criança sem prejudicar sua saúde.

           

Deixe o se filho participar da escolha da caminha nova dele, esse momento pode ser muito divertido e especial. E isso facilita também o período de adaptação. Faça a transição aos poucos, pois a criança pode ser apegada com o berço e isso pode dificultar essa mudança. Então, se ele mostrar resistência, vá mostrando o quão legal é a cama nova, sem impor nada.

           

Essa nova fase requer muita paciência e conversa com o pequeno. Dedique um tempo do seu dia para ensiná-lo a lidar com o cantinho da soneca novo. E, se você fizer isso tudo será mais rápido, fácil e divertido.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!