Primeiros movimentos

Se o seu filho está na fase das primeiras tentativas de engatinhar, você deve estar muito orgulhosa e ansiosa. É um dos momentos mais importantes e fofos que a criança passa, mas, ao mesmo tempo, isso deixa os pais muito aflitos quanto a quedas e machucados que o pequeno pode ter nessas tentativas.

 

Engatinhar é muito importante para o bebê, isso ajuda ele a fortalecer sua musculatura ainda muito imatura. Aos poucos ele vai aprendendo a se equilibrar e a usar os joelhinhos para ir para frente e para trás. E todo esse processo ajuda a criança a dar os primeiros passinhos.

 

Quando o bebê começa ficar sentadinho sozinho, ele passa a desenvolver a partir daí a necessidade de se locomover por mais lugares. E nessa fase já tem um controle melhor da cabeça e pescoço, e os braços, pernas e músculo das costas o ajudam a se equilibrar e impedir que ele caia no chão.

 

A maioria dos bebês começam a engatinhar entre os 6 e 10 meses, mas algumas crianças demoram mais e costumar rolar ou se arrastar. Mas, qualquer movimento é válido, o importante é sair do lugar.

 

Outro ponto que você deve se atentar é aos objetos dentro de casa. Com toda essa nova descoberta do pequeno, ele vai passar a se apoiar em tudo para ter um impulso, por isso, garanta a segurança dele e tire tudo que possa oferecer perigo.

 

Nessa fase é importante que você o incentive ao máximo para ele aprender a andar mais rápido. Coloque brinquedos fora do alcance, para que a criança se esforce para alcançar esses objetos. Todo o esforço deverá ser dela, nada de usar andadores e outros artigos que possam tornar o bebê mais preguiçoso.

 

Fique atenta ao desenvolvimento do seu bebê, caso ele tenha um ano e ainda não demonstrou nenhum tipo de interesse em se locomover, consulte o seu pediatra. Lembre-se que bebês prematuros costumam levar mais tempo para se desenvolver em alguns aspectos.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,956FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!