Alimentação antes do primeiro ano de vida

Mamãe, chegou a hora de você se preocupar com a alimentação do filho, e agora? Os bebês de até um ano de idade são impedidos de ingerir uma série de alimentos, pois isso assegura que ele se manterá saudável não só durante a infância, mas em sua fase adulta também. As restrições têm um ótimo motivo.

 

A alimentação de um bebê é um assunto extremamente delicado e que deve ser levado muito a sério. Pois a criança está em constante mudança e uma má alimentação pode gerar impactos negativos no desenvolvimento, crescimento e saúde do pequeno.

 

A introdução do bebê em uma alimentação saudável pode criar hábitos que ele vai levar consigo pelo resto da vida. Além disso, essa é uma fase de adaptações, então, se você oferece uma variedade de frutas, verduras e alimentos saudáveis nessa fase a criança entende que aquilo que ela come é o certo e saboroso.

O que você não deve oferecer para o seu bebê?

 

1. Nada de doces! Doces e guloseimas açucaradas devem ser completamente descartadas nesse período. Pois o hábito de comer esse tipo de alimento pode gerar um impacto muito negativo na vida da criança.

 

2. Deixe o sal de lado! Evite dar alimentos com sal refinado, pois em seu processo de fabricação ele perde nutrientes que causariam muitos benefícios a saúde. Optar por outras formas de tempero sempre é a melhor opção.

 

3. Embutidos nunca! Alimentos embutidos, como salame, presunto ou salsicha, não devem ser oferecidos a criança nessa fase. Eles não trazem nenhum tipo de benefício.

 

4. Refrigerantes devem ser evitados! Os refrigerantes devem ser evitados SEMPRE, não deixe seu filho criar um hábito com essa bebida. Além de serem super ricos em açúcar e sódio, podem causar diabetes e obesidade.

 

5. Sucos industrializados também não são uma boa opção! Ainda que os sucos de caixinha sejam vendidos com uma falsa propaganda de saudável, eles são ricos em açúcar, conservantes e aditivos, ou seja, completamente prejudiciais a saúde. Sempre opte pelo suco natural da fruta.

 

6. Não é a hora da pipoca ainda! A pipoca e o amendoim não são alimentos completamente prejudiciais, mas é melhor evitá-los pelo menos até os 24 meses de idade do bebê. Na verdade, ele oferece mais perigo do que malefícios, pois há a possibilidade da criança se engasgar com o alimento.

 

7. Café, nem pensar! Mamãe, não cogite a possibilidade de dar café para o seu bebê. O café pode causar agitação, insônia, cefaleia e dificuldade de concentração na criança.

 

8. Não a gordura trans! Uma das maiores inimigas de dietas saudáveis, a gordura trans também deve ser banida da alimentação dos bebês.

 

9. Quanto mais natural, melhor! Esqueça comidas industrializadas nesse período, esse é o momento certo para você mostrar ao seu bebê que frutas, vegetais e verduras são sempre a melhor opção.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!