Prevenção da infertilidade

Problemas com a fertilidade são questões que assombram a vida de algumas mulheres. Mas pouco é discutido como prevenir ou identificar sinais claros desse tipo de quadro. E podemos dizer que é possível sim você tentar decifrar alguns sinais e procurar ajuda de um especialista logo cedo. Para isso, o que basta é só um pouquinho de informação e atenção.

 

Será que posso engravidar? Essa é uma pergunta que começa a aparecer na vida de algumas mulheres quando se casam ou mantém um relacionamento estável com um parceiro. Mas antes de entrarmos nessa discussão você precisa saber alguns dados importantes: 10 a 15% de casais têm dificuldade para engravidar, e até 50% desses casos podem ter o fator masculino como responsável.

 

O seu futuro saudável e reprodutivo pode ser identificado através de alguns sinais que o nosso corpo dá, e você só precisa de um pouco de atenção para entendê-los.

 

Meninas que costumam ter cólicas muito fortes, atenção: esse é um dos principais sintomas da endometriose. E se você perceber que é isso que está acontecendo, corra para um especialista. Quanto mais cedo puder tratar esse problema há mais chances de engravidar no futuro e evitar que isso evolua para um caso mais delicado.

 

Problemas como a obesidade, hipertireoidismo, síndrome de ovários policísticos, diabetes e irregularidades menstruais se não tratados podem interferir na ovulação, dificultando assim as possibilidades de gravidez.

 

Uma forma infalível de manter o seu organismo em harmonia é manter o peso adequado para o seu corpo, evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, deixar o cigarro de lado e drogas nem pensar. Tudo isso ajudará você a manter o seu corpo em equilíbrio, o que já é suficiente para engravidar de maneira tranquila e saudável.

 

Entenda os sinais que o seu corpo te dá, ele sempre quer dizer alguma coisa. Não hesite em procurar um especialista e fazer exames regularmente.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!