Engatinhar: um grande passo

As mamães e papais de primeira viagem vivem um misto de emoções e aprendizados diariamente. Isso se deve ao fato de que a cada dia o bebê conhece e experimenta uma série de coisas novas. Engatinhar é uma delas e o incentivo dos pais é muito importante.

 

E sabe qual é a melhor forma para fazer isso? Você pode colocá-lo todos os dias de bruços em uma superfície confortável e segura por alguns minutos. Isso ajudará o bebê a desenvolver muitos grupos musculares importantes para uma série de atividades motoras. Mas é importante que você faça quando o pequeno estiver acordado.

 

Essa posição, conhecida como Tummy Time, também evita que alguns problemas, como a formação de áreas planas na cabeça do pequeno aconteça.

 

Mas, lembre-se: esse tempinho reservado para o pequeno não é diferente dos outros onde você fica supervisionando-o. Permanecer perto do bebê é garantia de segurança. Principalmente quando ele começa a engatinhar e ficar mais sapequinha.

 

Essa sim é uma ótima forma de incentivar o pequeno a engatinhar, não é? Além de ser um momento super fofo e importante. Reserve alguns momentos do seu dia para o Tummy Time, mamãe, isso ajudará e muito o seu pequeno a engatinhar com mais facilidade.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,986FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!