Pré-natal masculino

Antes de engravidar a mulher passa por uma bateria de exames para saber se tudo está bem com a sua saúde. Isso acontece porque os médicos precisam entender se o organismo da mulher está pronto para conceber uma criança sem ter complicações. E após os 40 anos de idade, o risco de ter diabetes gestacional, eclampsia e do bebê nascer com síndrome de down aumentam. E depois de engravidar, os mesmos exames são feitos novamente para checar se tudo está correndo bem na gestação. 

 

E onde fica o papai em meio a tudo isso? Bom, após estudos recentes o que podemos constatar é que o homem também precisa passar por essa bateria de exames antes da mulher engravidar e depois desse processo. 

 
A participação do homem na concepção de um bebê é tão grande quanto a da mulher. E isso pode desencadear problemas que podem afetar direto ou indiretamente a saúde do bebê e da mamãe. 

 

O pré-natal garantiria a tranquilidade do casal, já que os dois saberiam que a saúde está em dia e o bebê está seguro quanto a doenças que poderia desenvolver na barriguinha da mãe. 

 

No Brasil, o Ministério da Saúde pretende estimular os homens a fazer exames periódicos e com mais frequência. Tudo isso ressaltando a importância de se certificar de sua própria saúde para garantir uma paternidade mais tranquila e longe de problemas. 

 

Na bateria de exames tem testes de HIV, hepatite, hipertensão arterial, diabetes e colesterol. E não é só isso, é importante ressaltar a importância do pai para acompanhar a esposa nos exames que ela está fazendo. Essa parceria é importantíssima. 

 

Não deixe a sua saúde em segundo plano, o seu futuro depende disso. Faça exames com frequência, principalmente, se pretende ser papai. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,950FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!