5 dicas para evitar o parto prematuro

O parto prematuro acontece em cerca de 10% das gestações ao redor do mundo. E isso nos faz questionar as causas e o porquê disso acontecer com tanta frequência. Muitas são as causas dessa condição, pode ser a saúde da mãe ou até o próprio período gestacional. Confira algumas dicas para evitar o parto antes da hora.
 
  • Hidrate-se bastante. Beber água é essencial para a sua saúde e para uma gestação tranquila. Preste bastante atenção também na cor do seu xixi, se ele estiver clarinho é porque você está se hidratando corretamente.

 

  • Conforme o avanço da gestação o colo do útero vai diminuindo, converse sempre com seu médico sobre isso.

 

  • Se essa é sua segunda gravidez e o espaço de tempo entre uma e outra for muito curto, fique atenta, pois há chances de parto prematuro.

 

  • Fique atenta aos sintomas, um número de cinco contrações no período de uma hora pode indicar parto prematuro. Além disso, inchaço nas mãos e rosto, sangramento vaginal com coloração vermelho vivo, incômodo para urinar, vômito frequente, dor na região lombar e pressão na região pélvico pode indicar parto prematuro. 

 

  • Faça o pré natal, ultrassons regulares e cuide da sua saúde, alimentação e condicionamento físico. Você precisa estar bem para que sua gestação corra bem.

 

Artigo anteriorSangramento na gravidez
Próximo artigoPré-natal masculino
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!