Sangramento na gravidez

Qualquer tipo de sangramento é motivo de desespero para a gestante, principalmente para as mamães de primeira viagem. Basta uma gotinha de sangue para que as mulheres fiquem desesperadas. Mas, saiba que nem todo sangramento é sinal de algo ruim e, às vezes, é algo mais normal do que imaginamos. Porém, isso não anula o fato de que qualquer alteração que fuja da normalidade precisa se investigado. 

 

No primeiro trimestre de gravidez, o sangramento pode estar acontecendo no colo uterino ou ser uma ameaça de aborto. Por isso, se aconteceu isso com você, procure um médico o mais rápido possível. 

 

Já no segundo e terceiro trimestre de gravidez, o sangramento pode vir ser causado por um descolamento da placenta. Ele vem acompanhado de um fluxo abundante, com uma cor muito forte (um vermelho bem vivo) e pode vir ou não acompanhado de cólicas. E isso pode acontecer também no final de gravidez só que nesse período ele vem acompanhado de cólicas e contrações fortes. 

 

O importante nessas situações é que o casal mantenha a calma e procure um médico o mais rápido possível. E, claro, não é recomendado o consumo de nenhum medicamento também. Se o sangramento ocorre durante as relações sexuais, cuidado, antes de manter as relações, procure o seu médico e converse com ele. 

 

O sangramento nagravidez pode acontecer por diversos motivos. O melhor sempre a se fazer é procurar um médico para entender o que está acontecendo e tomar as medidas necessárias.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!