Posição W

Com o tempo os bebês começam a ter autonomia e a fazer algumas coisas sozinhos. E, uma delas é aprender a sentar sozinho, então é normal você ver o seu filho improvisando algumas posições na hora de brincar. E a W é uma das preferidas dos bebês, mas será que ela pode causar algum problema no desenvolvimento da criança? 

 

Essa posição é muito comum, pois oferece uma sustentação maior para o bebê na hora de ficar sentado. Por isso, quase sempre, quando eles aprendem a sentar, eles sentam dessa maneira. 

 

Porém, a frequência com o que o bebê fica nessa posição pode afetar o desenvolvimento ósseo e motor do corpo, os músculos da bacia e coxas podem acabar não se fortalecendo da melhor maneira. 

 

Alternar as posições em que o seu filho fica sentado é importante, assim ele aprende e descobre outras formas de ficar sentadinho.É possível também dar a criança a chance de descobrir os limites de seu próprio corpo e  conhecer a posição que a deixa mais confortável. Perninhas cruzadas para frente ou dobradas para o mesmo lado evitam problemas futuros.  

 

Mamãe, fique atenta a tudo que o seu bebê faz, principalmente nos primeiros meses de vida. E sempre fiscalize a postura e seu desenvolvimento motor, se você perceber qualquer alteração, procure um médico. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,950FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!