Lei libera a entrada de doulas em hospitais públicos de São Paulo

No dia 7 de dezembro, a Câmara de São Paulo aprovou a lei que permite a entrada de doulas para acompanhar os partos em hospitais público, durante os exames pré-natais, consultas, parto e pós-parto. 

 

O documento agora segue para a aprovação da Prefeitura de São Paulo, que vai servir de complemento para a lei que garante a entrada de um acompanhante da escola de gestante durante o trabalho de parto. O não cumprimento dessa lei acarreta no afastamento do responsável e na aplicação de penalidades pelos órgãos de saúde e e gestor da instituição. 

 

O documento ainda tem um longo caminho a ser percorrido e pode só ser discutido na gestão do novo Prefeito, João Dória, já que a gestão atual está em processo de conclusão. 

 

A importância que o amparo de uma doula tem é gigantesco, o cuidado, atenção e assistência que é prestado para a mãe nesse momento é um gesto de amor. Com esse apoio as mamães de primeira viagem podem se sentir mais seguras e aliviadas quanto as questões da gestação, parto e pós-parto. A liberação da entrada de doulas em hospitais públicos pode fazer a diferença na vida de muitas mães e mudar a história dentro de maternidades públicas. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!