O nascimento do amor

As maternidades são peparadas para amparar os pais, principalmente os de primeira viagem. Isso porque é preciso, muitas vezes, ensinar ao casal como é a maneira certa de amamentar o pequeno, como higienizar o coto umbilical e como trocar as fraldas. A troca de conhecimento com quem tem mais experiência é muito importante.

 

Além disso, muitos hospitais investem em alojamento conjunto, onde o bebê e a mamãe passam a maior parte do tempo juntos. Isso tudo para fortalecer sua relação. Essa ação traz frutos super benéficos para ambas as partes e é de extrema importância para o desenvolvimento saudável do bebê. 

 

Todo esse amparo serve para deixar os pais mais calmos e menos inseguros com a chegada do filhos. Porém, nem sempre o resultado que toda essa troca traz é positivo, pois muitos casais ficam ainda mais inseguros com isso tudo. 

 

Os primeiros meses de vida da criança são um desafio, já que é nesse momento que todos estão começando a estruturar uma família. E, por conta de toda essa responsabilidade, a rotina parece pesar novamente. 

 

Todo esse quadro desencadeia estresse e ansiedade em toda a família e isso tudo é sentido pelo bebê. Mas calma, viu?! Conforme ele vai ficando mais velho as coisas tendem a melhorar e muito. Pois ele vai entendendo o que está acontecendo e se adaptando a rotina da casa. 

 

O melhor remédio para lidar com todo esse conflito familiar é ter paciência e deixar o amor transbordar. É um desafio? É sim, porém, você pode alcançar seu êxito através desse esforço. Ter uma família e administrá-la não é tarefa fácil, Mas, fazer as coisas darem certo nos dá uma alegria imensa.

Artigo anteriorDe volta a forma após o parto
Próximo artigoPosição W
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!