De volta a forma após o parto

As mudanças que o corpo sofre durante toda a gravidez são inevitáveis e o ganho de peso começa a preocupar as mamães depois do nascimento do bebê. Como recuperar o corpo de antes? Como lidar com todas as alterações hormonais que nós sofremos nesse período? 

 

Não existe uma receita mágica que fará você perder peso e voltar a forma antiga rapidamente. O que deve ser feito é continuar se alimentando bem, com equilíbrio e manter uma rotina de atividades físicas. Assim, o seu peso vai voltando ao normal de forma gradual. 

 

O próprio corpo precisa se um tempo para se normalizar, por exemplo: ele precisa eliminar todo o excesso de água e gordura que o organismo acumulou durante a gestação. Isso tudo leva tempo, mamãe, não adianta se desesperar, pois tudo vai se ajeitar. 

 

A amamentação é uma grande aliada na perda de peso após o parto, viu?! Pois o organismo faz grandes esforços para a produção de leite, que costuma ter uma grande gasto calórico devido a intensa atividade celular e também ajuda o útero a voltar a sua forma normal. Só a amamentação pode proporcionar o gasto de até 900 calorias por dia. E usar o aleitamento materno como aliado no período da quarentena é importantíssimo, já que você não poderá realizar nenhuma atividade física. 

 

Preste bastante atenção nos alimentos que você costuma consumir em sua dieta diária, viu?! Pois, a boa alimentação é garantia de saúde para você e para o seu bebê. A qualidade nutricional do leite depende da alimentação da mãe. 

 

A receita infalível para a perda de peso depois do parto é o equilíbrio, isso sim vai te ajudar a voltar a sua forma antiga mais rápido,

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!